A nossa história começou há mais de 50 anos pelo patriarca da família, Erasmo Guimarães, um dos pioneiros na plantação de café na microrregião do Cerrado Mineiro, reconhecida, hoje, como a primeira denominação de origem para cafés no Brasil.
Naquela época, com sua verdadeira simplicidade e a vontade de ampliar os negócios para dar mais qualidade de vida aos filhos e à família, Erasmo Guimarães concentrava seus esforços em romper as dificuldades, criando oportunidades em vários segmentos no agro na Fazenda Matinha das Pitas, no município de Serra do Salitre, em Minas Gerais.
Dentre as atividades desenvolvidas por Erasmo Guimarães, o café se destacou, tornando-se uma paixão familiar que, futuramente, foi herdada de avô para neto.
Essa paixão fez com que seu neto, Vitor Guimarães Lage, assumisse em 2014 o empreedimento familiar, agregando inovação, tecnologia e processos diferenciados na nobre missão de produzir cafés especiais.
Hoje acontece a produção de cafés exclusivos com um equilíbrio perfeito entre manejo, temperatura, altitude e a qualidade do solo, atingindo notas e aromas marcantes na sua xícara.